quinta.feira - 21 de setembro de 2017 - 10h52

A maior árvore de Páscoa do mundo e a programação estendida ao comércio ampliam a “4ª Osterfest”

A “cidade mais alemã do Brasil” faz questão de manter viva a cultura e os costumes herdados dos seus imigrantes, principalmente durante as datas comemorativas. De 17 de março a 07 de abril, as mais genuínas tradições de Páscoa trazidas pelos alemães poderão ser vistas de perto durante a “4ª Osterfest - Festival de Páscoa de Pomerode”.

Uma programação intensa, incluindo atrações exclusivas também nos vários estabelecimentos da cidade, terá como destaque a maior “Osterbaum” (Árvore de Páscoa) do mundo. A ideia é estabelecer um novo recorde mundial que poderá constar na próxima edição do “Guiness Book”, o Livro dos Recordes. O título hoje pertence à cidade de Saalfeld, na Alemanha, onde consta uma árvore de Páscoa, com 10 mil casquinhas.

A Árvore de Páscoa pomerodense está sendo enfeitada com 12 mil casquinhas de ovos coloridas e está disposta em frente ao Centro Cultural. Todo o processo de montagem está sendo documentado em vídeo, com transmissão ao vivo via internet. A cerimônia de lançamento está marcada para a quinta-feira (15/03), às 17h, com presença dos artesãos, que ajudaram a confeccionar a ornamentação, autoridades locais e comunidade.

A “4ª Osterfest” traz ainda a visitantes e moradores atrações como a Casa do Coelho, feira de artesanato e decoração de Páscoa, oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, recreação infantil e contação de histórias. Também, durante todo o período do Festival, o comércio local apresentará novidades na decoração, cardápios temáticos e produtos exclusivos, além de oficinas artísticas e outras promoções aos clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SETUCE / 3387-2627.

Data: 12 de março de 2012