domingo - 22 de julho de 2018 - 5h51

Pomerode é destaque em bocha paralímpica

Atleta conquistou a terceira colocação em competição realizada em Florianópolis no último final de semana

Daniela Zinke, representante da equipe do Paradesporto de Pomerode, acompanhada por sua treinadora Ilsani K. Baptista, participou neste fim de semana da primeira etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, em Florianópolis, entre os dias 13 e 15.

Pomerode participou com outros 15 municípios do Estado, envolvendo um total de 42 atletas, sendo que Daniela Zinke conquistou o terceiro lugar na classe Bc1, composta por pessoas com tetraplegia espástica severa com ou sem atetose, no qual há pouca amplitude de movimentos ou força funcional em todos os movimentos nas extremidades e no tronco. Os atletas dependem da cadeira de rodas e precisam de auxílio durante o jogo, assim como de assistência tanto para a remoção da cadeira de rodas, quanto para a aquisição da bola.

A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.

Data: 16 de abril de 2018