quinta.feira - 21 de junho de 2018 - 5h39

Maibaum, localizada no centro da cidade, será restaurada

Um dos ícones mais charmosos, situado no centro de Pomerode, passará por uma manutenção completa, trazendo ainda mais beleza e encanto após seu retorno ao canteiro central da cidade.

A Maibaum, ou Árvore de Maio, é uma tradição alemã trazida a Pomerode há mais de uma década, cujas origens remontam à antiguidade, foi retirada na manhã de ontem (11/06), com o auxílio de um guincho e supervisão de integrantes da Secretaria de Turismo, responsáveis pelo processo de restauro.

A simbologia da Maibaum de Pomerode é representada pelo mastro pintado de branco e azul, sendo o topo decorado com várias placas, que trazem os principais equipamentos turísticos da cidade e pontos tradicionalmente importantes do município.

Para a vice prefeita e Secretária de Turismo, Gladys Sievert, que também tem o artesanato e pintura como passatempo, destacou a importância deste processo de restauração. "O carinho que temos por nossas tradições e cultura é um dos diferenciais do povo de Pomerode. quando falamos em restauração, estamos nos referindo a uma reconstrução e conservação da história. é manter o passado vivo, com o carinho que aquilo que perdura merece. O processo será supervisionado diretamente por nós e conduzido por profissional especializado na área", explica.

Data: 12 de junho de 2018