Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
quarta.feira - 19 de setembro de 2018 - 2h24
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    



 

 
Alunos da Escola Curt Brandes recebem capacitação de Jornalismo

Oficina foi ministrada pelo departamento de assessoria de imprensa da PMP

Apuração de fatos. Escutar todos os lados da notícia. Tentar capturar através da fotografia o melhor momento ou situação que retrate uma circunstância. Ser imparcial. Saber a diferença e quando aplicar um texto opinativo e um texto informativo. Estas foram algumas das questões abordadas na oficina de jornalismo ministrada a um grupo de alunos da Escola Curt Brandes, acompanhados pelo tecnólogo Fabiano Pradié e pelo professor Irani Frello de Oliveira.

A capacitação aconteceu na manhã de segunda-feira (09/07). Dando continuidade, uma visita ao departamento de comunicação da PMP será agendada para que o grupo conheça mais fundo técnicas de edição de vídeo, fotografia e para que participe da elaboração de uma reportagem, com o devido suporte e acompanhamento.

"Motivar alunos para que eles sejam envolvidos pelo universo da comunicação social é de suma importância para a construção de um novo jornalismo. Apenas reproduzir textos e transcrever notícias impostas, limita a criatividade. O objetivo é demonstrar que escrever com responsabilidade e buscar atrativos para deixar a reportagem mais interessante e agradável, pode ser algo prazeroso. As diferentes redes sociais e plataformas multimídias fazem parte da realidade destes jovem. Desengessar, fugir do tradicional papel impresso, apresentar novas vertentes do jornalismo, é colaborar para a própria cidadania e espírito crítico deste público, em constante formação", explicou a assessora de imprensa, Karol Pinto.

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 10 de julho de 2018
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200