quarta.feira - 14 de novembro de 2018 - 22h22

Segunda Semana do Conhecimento acontece no final de setembro

Evento organizado pela Andritz e Prefeitura de Pomerode tem como objetivo principal promover educação para a sustentabilidade

De 24 a 27 de setembro, o Teatro Municipal de Pomerode recebe a 2ª edição da Semana do Conhecimento, evento organizado pela Andritz e Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora, o evento que tem o objetivo de promover educação para a sustentabilidade com base nos pilares econômico, social e ambiental, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com as necessidades locais, buscando o diálogo entre iniciativa privada, órgãos públicos, estudantes e comunidade de Pomerode em geral.

“Educação transforma” é o tema central do evento, que tem o objetivo de desenvolver uma nova geração de profissionais e empreendedores, que busque através do aprendizado a transformação pessoal e profissional, tornando-se agente de mudança para o desenvolvimento sustentável.

Serão quatro dias de intensa programação, que envolve desde palestras, workshops e mesas redondas a eventos escolares, tendo como público-alvo empresários, profissionais da educação, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, pais e familiares, estudantes universitários e demais interessados.

A 2ª Semana do Conhecimento é uma realização da  ANDRITZe Prefeitura de Pomerode, com o apoio da Uniasselvi, Weiku do Brasil e Wizard. O Diretor da Andritz, Anderson Constante, fala da importância da iniciativa privada apoiar eventos como este. "A cada dia que passa crescem as exigências de uma boa formação para entrar no mercado de trabalho, e através desse evento nós queremos despertar o interesse nos jovens, para que eles tenham conhecimento e vontade de aprender e empreender, e assim ter uma carreira promissora no futuro", explica.

O prefeito municipal ÉrcioKriek, reafirma o compromisso que Pomerode tem com a educação de qualidade e ressalta a importância deste evento para despertar potencias nos jovens que estão saindo do ensino fundamental, ou já cursando o ensino médio. "Nossa cidade é exemplo em educação de qualidade, temos projetos e iniciativas inovadoras, que visam formar jovens capazes de enfrentar todas as exigências do mercado, e acima de tudo proporcionar o crescimento pessoal e intelectual, exemplo disso é a Semana do Conhecimento", comenta.

Na sua segunda edição, o conteúdo e a dinâmica do evento continuam focados na promoção do diálogo entre jovens, empresas e poder público.

Uma das novidades deste ano é a Palestra de Abertura que será ministrada pelo Procurador Geral da República Dr. DeltanDellagnol, coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, que abordará a importância da Ética em nossa sociedade e o impacto da corrupção nas organizações e no desenvolvimento do país.Todas as palestras são gratuitas, as inscrições devem ser feitas através do semanadoconhecimento.eventbrite.com.br

Dia 24/09

Palestra e mesa redonda: “Corrupção, Ética e Lava Jato”

• Poder público, iniciativa privada e estudantes discutem sobre este tema de profunda relevância para nosso país.

Palestrante e mediador: Dr. DeltanDellagnol.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Mestre pela Universidade de Harvard, Dr. Deltan é Procurador da República desde 2003 e destacou-se por integrar e coordenar a Operação Lava Jato. Foi ainda um dos líderes à frente das 10 medidas contra a corrupção que alcançou apoio de mais de 2 milhões de brasileiros.

Dia 25/09

Palestra: “As Competências do Profissional do Século XXI”

• Como a Revolução Digital em curso impacta modelos de negócios, estruturas de gestão e as competências para liderar na era das mudanças exponenciais.

Palestrante: Rogério Chér.

Chér foi Diretor Corporativo de RH da Natura, professor da FAAP e da FGV e fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil, a Empresa Júnior da GV. É autor do Bestseller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”. Seu último livro chama-se “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”.

Dia 26/09

Mesa redonda: “Gerações”

• Diálogo entre empresários, poder público, educação e jovens sobre como a geração sênior pode compartilhar conhecimento e manter-se economicamente ativa.

Mediador: Salésio Martins.

Empreendedor, Salésio Martins é Presidente do Conselho Deliberativo do Grupo Kyly, empresa que fundou em 1985. Foi também sócio-fundador da empresa Supremo Cimento, professor e jornalista.

Inscrições gratuitas para as palestras: https://www.eventbrite.com.br/e/semana-do-conhecimento-tickets-49211148871

Data: 11 de setembro de 2018