sexta.feira - 16 de novembro de 2018 - 21h7

Camerata Florianópolis realizará concerto gratuito em Pomerode

Na próxima terça-feira (13), às 20 horas, no Teatro Municipal de Pomerode, com acesso gratuito, a Camerata Florianópolis fará um concerto de música clássica interpretando importantes obras do gênero erudito.

Para este concerto em Pomerode, a orquestra fará uma homenagem ao renomado compositor alemão Max Bruch, que completou em 2018, 180 anos de seu nascimento, interpretando duas lindas obras para viola e orquestra interpretadas pelos solistas da Camerata Leonardo Piermartiri e Mariana Barardi. Também para esta noite, a orquestra interpretará duas obras de grande virtuosismo escritas para violino solo do espanhol Pablo de Sarasate e do francês Camille Saint-Saens, também interpretadas por solistas da Camerata Iva Giracca e Talita Limas da Silva e duas obras do brasileiro Edmundo Vilani Cortes. A regência será do Maestro Jeferson Della Rocca.

O programa é composto pelas obras Introdução e Rondo Caprichoso de Camile Saint-Saens, Árias Ciganas de Pablo de Sarasate, Romanza e Kol Nidrei de Max Bruch e Cinco Miniaturas Brasileiras e Escravos de Jó de Edmundo Villani-Côrtes.

O espetáculo faz parte da Turnê Estadual 2018 viabilizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina - Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Fundação Catarinense de Cultura e conta com o apoio da Fundação Cultural de Pomerode e Prefeitura Municipal de Pomerode, através da Secretaria de Turismo e Cultura. A produção é assinada por Maria Elita Pereira.

Dedicada a levar às mais diversas comunidades de Santa Catarina a música de qualidade, a partir de uma programação que visa incrementar a democratização dos espaços culturais, a Camerata Florianópolis vem construindo sua história bem-sucedida de quase 25 anos sempre junto da população. Assim é que, atendendo a convite, a orquestra leva para Pomerode, com entrada gratuita, mais esse espetáculo.

Maestro: JEFERSON DELLA ROCCA

Solistas: Iva Giracca (Violino), Talita Limas (Violino), Leonardo Piermartiri (Viola) e Mariana Barardi (Viola)

Produção:  MARIA ELITA PEREIRA

Fotos: TÓIA OLIVEIRA