quarta.feira - 23 de julho de 2014 - 8h58

Agenda 2014

Matrículas da Rede Municipal de Ensino – 2014

Veja as principais informações sobre as matrículas 2014.

• Dia 08/11 – Cada escola lançará um Edital para Atualização Cadastral e Matrículas Novas com todas as informações necessárias (datas, horários, procedimentos, documentos, vagas, etc.).  Os alunos receberão cópia dos editais para atualização de cadastro.

• 18 a 24/11 - Atualização Cadastral (renovação de matrícula: on-line, presencial ou através de preenchimento de formulário, que será enviado para casa através do aluno).

• Dias 23 e 24 (somente on-line).  Para preenchimento on-line: acessar site http://sge.pomerode.sc.gov.br, informar o número da matrícula do aluno (consta no boletim) e a data de nascimento.

• 25 a 29/11 - Matrículas Novas. A matrícula é imediatamente efetuada se o aluno pertence ao zoneamento. Se não pertence ao zoneamento escolar, faz uma intenção de vaga, entra em lista de espera e aguarda ser chamado.

Quando a demanda de matrículas for maior que o número de vagas estabelecidas na Unidade Escolar, serão adotados os seguintes critérios e ordem, conforme a Resolução do Conselho Municipal de Educação:

1. Zoneamento Escolar;
2. Filhos de funcionários da Prefeitura Municipal de Pomerode (entidade mantenedora);
3. Alunos que já possuem irmãos no estabelecimento.
4. Alunos de municípios vizinhos cujos pais trabalham no município de Pomerode e que a empresa fica dentro do perímetro do zoneamento.

Obs. 1: O aluno será matriculado no turno onde houver vaga.
Obs. 2: Não haverá mais vagas a partir do momento que preencher o número de alunos matriculados permitidos por turma. A não ser que o aluno seja pertencente ao zoneamento, neste caso haverá desdobro de turma.

• Documentos necessários para matrículas novas:

1. Fotocópia da certidão de nascimento (também da carteira de identidade e CPF, se a criança tiver);
2. Documento de comprovação da escolaridade (Declaração de Freqüência), ou Guia de Transferência (para os alunos que já estudam no Ensino Fundamental em 2012);
3. Declaração de esquema vacinal (solicitar junto ao Posto de Saúde da sua localidade);
4. Comprovante de residência;
5. Fotocópia do termo de tutela da criança para quem for responsável pela mesma, em caso de adoção;
6. Declaração dos documentos comprobatórios referentes aos critérios acima estabelecidos, quando for o caso.

Homologação de matrículas novas: 29/01/14.

Data: 7 de novembro de 2013

Horário de funcionamento: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h