sábado - 18 de novembro de 2017 - 14h35

Semana do Conhecimento acontecerá em setembro

Na última terça-feira (11/07), reuniram-se nas dependências da Empresa Andritz, o prefeito Ércio Kriek, o diretor da empresa Anderson Constante, a Secretária de Educação e Formação Empreendedora Profª Neuzi Schotten e a técnica Elize Groh para discutir maneiras e medidas para viabilizar a Semana do Conhecimento.

Acordou-se que a Semana do Conhecimento terá como objetivo: “Promover ambientes de reflexão e diálogo a fim de desenvolver e inspirar pessoas para o engajamento com temas de educação, que atuem como multiplicadoras e transformem desafios em soluções”.

“Educação transforma” será o tema central do evento, que tem o objetivo de desenvolver uma nova geração de profissionais e empreendedores, que busquem através do aprendizado a transformação de si mesmos, de suas carreiras e tornem-se agentes de mudança.

O evento será realizado de 18 a 21 de setembro. Serão quatro dias de intensa programação que envolve desde palestras e workshops a eventos escolares tendo como público alvo empresários, profissionais da educação, estudantes do 9º. Ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e seus pais, estudantes universitários e demais interessados.

A programação está sendo definida a partir das seguintes ideias centrais: Mais jovens por um mundo melhor; Aprender, compartilhar e transformar na era digital; Propósito para a própria vida – aprendizado com propósito; Unidos por uma Pomerode mais Jovem; Tornar o sonho em realidade - Fazer acontecer.

“A metodologia do evento também está sendo cuidadosamente definida no sentido de que oportunize dar voz e vez a todos os públicos envolvidos para que, como encaminhamento do evento, sejam definidas ações a curto, médio e longo prazo que, somadas, levam ao objetivo proposto”, explicou a Secretária de Educação Neuzi Shotten.

Data: 13 de julho de 2017