Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
quinta.feira - 21 de setembro de 2017 - 11h6
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    




 
VI Conferência Municipal de Assistência Social de Pomerode discute Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS

O Conselho Municipal de Assistência Social de Pomerode - COMAS, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação - SEDES, promovem a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Pomerode. O evento ocorrerá no dia 20 de julho de 2017, no Clube Pomerode, às 12h30min.

 

A Conferência Municipal de Assistência Social é um evento cuja periodicidade é a cada dois anos e seu objetivo é promover um espaço de debate coletivo que deve oportunizar a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo (municipal, estadual e nacional).

 

A VI Conferência Municipal de Assistência Social tem como tema para o ano de 2017 “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso e o planejamento da política de Assistência Social.

 

De modo a favorecer os debates no processo conferencial foram organizados 4 Eixos de discussão: • EIXO 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais. • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS. • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais9 e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais. • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

 

Por fim, ao final do evento será realizada a eleição de um delegado para que o mesmo participe da Conferência Estadual de Assistência Social, representando o município e suas reivindicações.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 14 de julho de 2017
  
 
 
 
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200