segunda.feira - 23 de outubro de 2017 - 15h40

Inicia revitalização da Unidade de Saúde da Família Carlos Ramthun

Unidade de Pomerode Fundos receberá melhorias aguardadas há anos pela comunidade

As paredes com marcas de umidade, a pintura descascada pela ação do tempo, as rachaduras, o reboco quebrado, as aberturas enferrujadas, fizeram parte da realidade da Unidade de saúde da Família Carlos Ramthun, de Pomerode Fundos, durante muitos anos.

O imóvel não apresentava condições adequadas para receber a comunidade. Da mesma forma, o espaço também deixava a desejar aos profissionais que trabalhavam no local. Desta maneira, a equipe da unidade reuniu-se com o Secretário de Saúde, Rafael Ranthum, pleiteando a manutenção necessária e a revitalização do prédio.

Com um investimento na ordem de R$ 105 mil, a obra iniciou nesta segunda-feira, 07 de agosto e a previsão é que seja concluída em 60 dias, beneficiando desta forma cerca de 2.000 mil pessoas atendidas na localidade.

Para o prefeito Ércio Kriek a obra em questão é a continuidade de uma ação que vem sendo desenvolvida em todas as Unidades de Saúde do Município. “Não se trata de obras complexas e nem mesmo de investimentos expressivos. Porém, o resultado é imensurável, todos acabam ganhando, comunidade e profissionais que trabalham nos postos”.

Data: 9 de agosto de 2017