segunda.feira - 23 de outubro de 2017 - 15h51

Secretaria de Turismo lança campanha para cadastramento de estabelecimentos no Cadastur

A Secretaria de Turismo e Cultura de Pomerode está realizando durante este mês de outubro, uma campanha de conscientização e legalização dos estabelecimentos que atuam direta ou indiretamente com Turismo. O objetivo é que estas empresas façam seu cadastro no Cadastur, um sistema do Governo Federal que garante que a empresa está formalizada e operando de acordo com as leis brasileiras.

O Cadastur é obrigatório não só para os meios de hospedagem, mas também para agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, guias de turismo, acampamentos turísticos e parques temáticos.

A Secretária de Turismo e Cultura, Gladys Sievert, explica que o registro no Cadastur é fundamental para tirar os estabelecimentos turísticos da informalidade, além de ser um estímulo para que o turista se sinta mais seguro ao escolher que empresa contratar. “A intenção é mostrar que a legalidade é sempre o melhor caminho tanto para quem trabalha como também para os turistas que têm, no cadastro, mais um instrumento de segurança”, diz Gladys.

Como proceder:

O empresário pode fazer sua inscrição através do site http://www.cadastur.turismo.gov.br, ou, se preferir, procure a Secretaria de Turismo e Cultura para auxiliar no processo. Basta se dirigir ao Portal Sul, de 09 a 31 de outubro, das 8h às 13h30, munidos dos seguintes documentos: MEI - EIRELI - Cooperativa ou Empresa Societária, CNAE, CNPJ, CPF, Nº registro na OCB ou entidade estadual equivalente. Informações 3387-3419.

Outros benefícios do CADASTUR

Incentivo a participar de programas e projetos do Governo Federal;

Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;

Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;

Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;

Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

Data: 9 de outubro de 2017