segunda.feira - 11 de dezembro de 2017 - 11h1

16 toneladas são coletadas na 4ª edição do Bota Fora Sustentável

Conforme a organização, a iniciativa novamente atingiu seu objetivo

O Bota Fora Sustentável 2017, em sua 4ª edição, apresenta resultados expressivos. Um projeto de cunho socioambiental, tem como objetivo estimular a doação e o reaproveitamento de móveis e eletrodomésticos, além de promover a correta destinação final destes materiais.

Este ano, a novidade esteve na doação dos materiais coletados, a qual se realizou em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Pomerode. Os móveis e eletrodomésticos em bom estado de conservação e funcionamento foram doados para as famílias cadastradas na Assistência Social, garantindo o apoio e mais qualidade de vida a quem realmente precisa. Já as roupas e calçados foram doados diretamente para as entidades interessadas do município de Pomerode.

O SAMAE realizou, durante o mês de outubro, a coleta dos materiais junto às residências e comércios. Todos os materiais foram inspecionados e classificados para descarte ou doação.

No total, foram geradas oito toneladas de sucatas encaminhadas para reciclagem e oito toneladas de rejeitos encaminhados ao aterro sanitário. Os itens para doação somaram aproximadamente 200 unidades e sua distribuição aconteceu no dia 30 de novembro para as famílias cadastradas.

O SAMAE agradece o apoio e a participação da comunidade para consolidação do Projeto Bota Fora Sustentável, o qual ano a ano passa por melhorias e faz de Pomerode um exemplo na gestão de resíduos sólidos. Todos juntos para uma cidade mais solidária e mais sustentável!

Data: 6 de dezembro de 2017