quarta.feira - 19 de setembro de 2018 - 3h9

CAPS promove bazar exclusivo para usuários e familiares

Objetivo da iniciativa, que acontece pela segunda vez, é levantar recursos para custear passeios e atividades extras

Entre os dias 06 e 21 de março, de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h30min, no CAPS de Pomerode, será realizado um bazar destinado aos usuários e seus familiares. Na oportunidade, artesanatos produzidos nas oficinas ministradas por profissionais da instituição poderão ser adquiridos, bem como, roupas, acessórios e calçados.

Gisélia Carolina Moreira, Assistente Social responsável pelo bazar, complementa declarando que “um dos principais objetivos do CAPS é amenizar e tratar as crises dos usuários para que estas pessoas possam recuperar sua autonomia e se reinserir nas atividades cotidianas. As oficinas contribuem no tratamento, estimulando a criatividade, a inserção social e ainda garante uma renda a mais para os pacientes”.

Os recursos arrecadados com o bazar serão integralmente reinvestidos nos trabalhos executados no CAPS, possibilitando a aquisição de novas matérias-primas que serão utilizadas pelos pacientes, sendo, posteriormente, transformadas em diversas peças artesanais. Da mesma maneira, o caixa levantado será investido no custeio de passeios feitos pelos usuários.

Data: 5 de março de 2018