Webmail   |   Add favoritos   |   Definir como página inicial   |   Indicar um amigo
sábado - 18 de novembro de 2017 - 14h18
 
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    
    




 
Participe da elaboração do novo Plano Diretor
 
 

Participe da elaboração do novo Plano Diretor

Plano Diretor de Pomerode passará por processo de aprimoramento

Em reunião realizada no mês de abril entre o Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Cidade de Pomerode – CONCIDADE, foi apresentada a proposta de aprimoramento do Plano Diretor do Município, que será implementada no transcorrer deste ano, tendo como prevista sua finalização o mês de dezembro.

O Plano Diretor é o instrumento orientador básico e estratégico da política de desenvolvimento e expansão do município, determinante para os agentes públicos e privados que atuam no território municipal. O principal objetivo é ordenar o desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade rural e urbana. Devido sua importância se faz necessário que, periodicamente, sejam feitos revisões e aprimoramentos para que esteja em harmonia com normas vigentes.

Munícipes e entidades podem encaminhar suas sugestões através de três formas: Online (goo.gl/0MMtO7); Ouvidoria Municipal e de Requerimentos. Paralelamente, reuniões com entidades representativas serão realizadas, entre elas: ASSEAPO (Associação dos Engenheiros e Arquitetos); Câmara de Vereadores; ACIP (Associação Empresarial); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e AVIP (Associação Visite Pomerode).

A segunda etapa,  será desmembrada da seguinte forma: Compilação das sugestões recebidas, agrupamento das sugestões por temas e análise pela Câmara Técnica do CONCIDADE e por seus respectivos conselheiros.

A participação popular é de suma importância durante estas etapas do processo, conforme ressalta o Diretor de Acompanhamento de Projetos, Cláudio Krueger. “Todas as sugestões serão analisadas e as demandas apresentadas, indiferente da possibilidade de viabilização, serão respondidas. O importante é que se fomente a participação popular. Que se valorize o momento aberto para que mudanças sejam concretizadas. É importante salientar que o Plano Diretor não está ultrapassado e nem mesmo desatualizado. Optamos em aprimorá-lo para deixá-lo uniforme com as mais distintas legislações, aparando algumas arestas e complementando outras conforme necessário”, explicou o engenheiro.

Já a terceira etapa  será destinada a formatação de Projetos de Leis Complementares. O mês de novembro, que antecede a finalização do aprimoramento, será marcado por dois momentos importantes: Realizações de Audiências Públicas (encontros promovidos na região Norte, Central e Sul) e divulgação online dos Projetos de Leis Complementares.

Por último, o encaminhamento dos Projetos de Leis Complementares será feito ao Legislativo pomerodense, no mês de dezembro, quando o processo será finalizado. Para a vice-prefeita e Secretária de Planejamento, Gladys Sievert, o cronograma elaborado garantirá que tudo seja feito da melhor forma possível, evitando conflitos de legislações e distintos equívocos. “A última revisão foi realizada em 2011/2012. Sentimos a necessidade de criteriosamente analisarmos todos os itens do Plano Diretor para que avaliássemos a necessidade de alterações. O trabalho que estamos desenvolvendo é minucioso e certamente atenderá as expectativas da comunidade a longo prazo”.

 

Atual Plano Diretor: http://bit.ly/2utWOk8

Dê a sua sugestão: http://bit.ly/2wMuKtg

  
 
 

Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Contato




Prefeitura Municipal de Pomerode
Rua 15 de Novembro, 525 - Centro
Horário de funcionamento: 7h30 às 11h30 / 13h00 às 17h00.
CEP 89107-000 Pomerode - Santa Catarina
Fone. 47 - 3387.7200