Página Principal
    Conselhos
    Conheça a Secretaria
    Localização
    Fale Conosco
Receba notícias, comunicados e
informações em sua caixa postal.

Cadastre-se já !


 
Aberta oficialmente a 34ª Festa Pomerana

A movimentação nas ruas centrais da Cidade Mais Alemã do Brasil, nos minutos que antecediam o primeiro desfile oficial da edição da Festa Pomerana deste ano, já demonstravam o sucesso que seria a abertura da Festa.


O desfile, como de costume, reuniu um grande número de pomerodenses e turistas. Em um dos carros antigos, o prefeito Ércio Kriek e a vice-prefeita Gladys Sievert, acompanhados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pfuetzenreiter, percorreram o trajeto que teve como destino o Centro de Eventos da Festa Pomerana.


Na sequência, teve início o cerimonial de abertura, conduzido pela Secretária de Educação, Neuzi Schotten, destacando as famílias dos primeiros imigrantes que colonizaram Pomerode, fazendo uma alusão ao tema da Festa deste ano: Tradição celebrada em família.


Autoridades municipais, estaduais, federais e internacionais se fizeram presentes, sendo recepcionadas, pessoalmente, pelo prefeito, vice-prefeita e pela primeira-dama Salete Busarello.


O Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, representou o Governador Raimundo Colombo, declarando que Pomerode é referência no turismo e que Santa Catarina é grata pela forma com que o Município trabalha suas políticas públicas, ajustando as mesmas as tradições e costumes dos antepassados. “Pomerode é especial. Cada vez que tenho a oportunidade de participar da Festa Pomerana, relembro momentos marcantes. É um orgulho estar aqui e aproveitar este evento tão especial”, declarou.


Por sua vez, encerrando os pronunciamentos, o prefeito Ércio Kriek declarou aberta oficialmente a Festa Pomerana. “Que seja aberta a Festa da Família, que seja aberta a festa do nosso povo, da nossa gente. Viva Pomerode”


Logo após, autoridades presentes foram convidadas para a sangria do primeiro barril de chope, da cervejaria Schornstein, chope oficial da Festa Mais Alemã do Brasil


A Festa


De 12 a 22 de janeiro de 2017, Pomerode reúne toda riqueza da cultura brasileira de origem alemã, celebrada em meio a muita música, chope, dança, gastronomia, história e diversão.


A Festa Pomerana é um tributo à cultura e aos costumes de Pomerode. Autêntica e familiar, a Festa Pomerana mantém viva e sempre atual a herança dos imigrantes germânicos.


O evento, que comemora o aniversário do município, já se consolidou como uma atração de lazer para quem escolhe o Estado de Santa Catarina como seu destino de verão.


 


 


 

Fonte: Assessoria de imprensa 3387-7273
Data: 13 de janeiro de 2017
 
 
 
 
 
 
Secretaria de Turismo e Cultura
Rua 15 de Novembro - 818 - Centro
Horário de funcionamento: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
CEP 89107-000Pomerode - SC
Fone. (47) 3387-2627 /  
Home     /     Imprensa     /     Localização     /     Fale Conosco