Pomerode participa do 17° Fórum Undime-SC

O 17° Fórum Undime-SC aconteceu na última semana, encerrando na quinta-feira (04/04) sua programação, na cidade de Joinville, servindo de placo para o debate sobre os Novos Rumos da Educação Básica, tema do 17º Fórum Ordinário da União dos Dirigentes Municipais de Santa Catarina (Undime-SC), que aconteceu na Expoville. As novas perspectivas para a educação foram apresentadas por meio de cases, palestras, oficinas e mesas de discussão. Participaram cerca de 350 profissionais da educação.

Na noite de quarta-feira, 03/04, foi eleita a Diretoria da Undime Santa Catarina para o biênio 2019-2021. Uma chapa única, já pré-definida em consenso, foi apresentada aos dirigentes Municipais de Educação presentes no evento, que votaram pela aprovação da equipe diretiva.

Pomerode, através do Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, faz parte do grupo formado por 64 membros, que será representante de todas as regiões do Estado, na luta pela qualidade da educação catarinense. Eles foram indicados a compor a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Estadual e Nacional de Representantes. A leitura oficial da chapa ocorreu após término das oficinas e workshops. “É motivo de orgulho para a nossa cidade. Participar ativamente de discussões que elevem o nível da educação catarinense, só nos engrandece. Temos muito que contribuir com as nossas experiências. Da mesma forma, sempre há o que aprender para por em prática em nossa cidade”, explicou o Secretário.

Participaram do encontro, acompanhadas pelo Secretário de Educação e Formação Empreendedora, a Diretora de Ensino da SEFE, duas diretoras de escolas e duas de Centros de Educação Infantil.

Data: 12/04/2019