Último lote de inscrições para o Desafio dos Rocha encerra nesta semana

Com a proposta de oferecer trilhas que passem por montanhas e vales da região do Vale do Itajaí, o Desafio dos Rochas tem uma forte ligação com a cultura alemã, colocando diversas atrações que envolvem todos os acompanhantes dos atletas: sejam amigos ou familiares. O evento será nos dias 04 e 05 de maio, na cidade de Pomerode, e reuirá atletas do Brasil e também do Exterior.

O desafio que foi eleito como o terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil em uma ação da Revista BikeAction, que concede o prêmio Guidão de Ouro às maiores provas de bike, atletas e marcas de bike do país, tem seu último lote de inscrições aberto até dia 20 de abril. Para se inscrever basta acessar http://desafiodosrochas.com.br/ e escolher a categoria desejada.

O Desafio dos Rochas oferece categorias para contemplar todos os gostos. Possui o Pró – 100km; Sport – 50km e Amador – 30km, além Cicloturismo (Passeio). Neste ano, a edição terá ainda mais duas categorias: Nelore (masculino e feminino) – no circuito Sport – e Gravel (masculino e feminino) – no circuito Amador. Além disso, há também categoria para deficientes físicos (PNE). Durante todo o trajeto, os atletas que estão competindo passam por locais inusitados, como morros, lagos pedregulhos, com vistas incríveis da região.

Entre as novidades desta edição está a inclusão de uma segunda atividade: a corrida de montanha com percurso de 100 km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto. Parceria com a Ultra Trail Eventos, a corrida será no sábado, dia 4 de maio, um dia antes da corrida de montainbike. Para mais informações sobre como se inscrever em www.uteventos.com.br. Além desta novidade, o Desafio dos Rochas 2019 vai lançar também a cerveja “Desafio dos Rochas Schornstein”.

Neste ano, o ‘troféu’ será uma miniatura de uma casa construída em enxaimel, uma característica de cidades alemãs, como Pomerode.

Data: 15/04/2019

Galeria: