Ações marcam a 17ª Semana Nacional de Museus em Pomerode

Na tarde da última segunda-feira (14/05), foi promovida pela Prefeitura Municipal de Pomerode através da Secretaria de Turismo e Cultura e Museu Pomerano, uma ação educativa, para conhecer a História dos 60 anos do Município de Pomerode. A atividade recebeu o nome: Caminhando entre as memórias e arquiteturas do antigo centro da Vila do Distrito do Rio do Testo, conhecida por Pommeroda. Esta Ação está inserida na 17ª Semana Nacional de Museus.

A caminhada foi conduzida pela historiadora Roseli Ziemmer e pelo Professor João Altair, e contou com a participação de Estudantes e Professores do Colégio S. Dr. Blumenau, do CE Nossa Senhora de Fátima, da EEB José Bonifácio e da EEB P. Prudente de Moraes.Também houve a participação especial dos senhores Arno Teichmann, Wilfried Gustamnn, Roland Ehlert, que compartilharam suas memórias e Histórias da cidade.

A 17ª Semana Nacional de Museus – SNM é promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição, 1.114 instituições de cultura de todo o país oferecem ao público 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais.

Mais informações podem ser acessadas no https://bit.ly/2vVnzAj.

Data: 14/05/2019

Galeria: