Semana de Oração é celebrada em Pomerode

Na tarde da última quinta-feira e na noite de sexta-feira, 6 e 7 de junho, Pomerode-SC foi palco de cultos ecumênicos alusivos à Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC). A atividade, promovida pela Comissão Inter-Religiosa da cidade, ligada à Secretaria de Educação, também comemorou os 60 anos de emancipação do município.

A celebração contou com a presença das igrejas Evangélica Livre, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Evangélica Luterana do Brasil (IELB) e Católica Apostólica Romana (ICAR) - representada pelas irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo.

Estiveram presentes o prefeito Ércio Kriek, a vice-prefeita Gladys Sievert, alunos e professores de várias escolas do município. Os estudantes também fizeram apresentações teatrais e de canto, com destaque para os alunos da Escola Hermann Guenther, que encenaram a passagem de Deuteronômio 16:11-20 - texto-base da SOUC 2019.

“Temos orgulho da base cristã de nossa cidade, mas também estamos abertos a todos que aqui chegam com vontade de crescer e fazer o bem”, disse o prefeito, que ainda parabenizou as lideranças religiosas presentes, bem como os professores e demais convidados.

Gesto concreto

Um dos momentos mais marcantes da celebração foi o ofertório. Todos, incluindo os pastores, fizeram doações para as obras de um centro social que está sendo construído pelas irmãs Carmelitas. Desta forma, deram um exemplo de que a caridade pode ser um dos fatores de unidade para as muitas denominações cristãs.

Data: 10/06/2019
Fonte: CONIC - Conselho Nacional de Igrejas Cristãs