Agricultores pomerodenses recebem capacitação para emissão online de Nota Fiscal

A partir de agosto de 2019 a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (e-NF) será obrigatória para os produtores rurais catarinenses. Em decorrência da adequação, a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem trabalhado com o objetivo de capacitar produtores e a própria equipe técnica de servidores, para que o processo transcorra com naturalidade.

Nesta terça-feira (11/06), na Escola Olavo Bilac, em Testo Central, o SENAR promoveu a capacitação para nove agricultores, além de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que irão atuar como multiplicadores do conteúdo aprendido. O Secretário da pasta, Sírio Jandre, explica que a Secretaria terá um computador a disposição dos agricultores, pra que eles aprendam com os servidores e possam emitir as notas de suas casas. “Tenho certeza que a capacitação irá facilitar a vida de nossos agricultores. A Legislação determina o envio mensal das notas emitidas. De forma online, não existe custo ao produtor. A Secretaria está à disposição para orientar aqueles que tiverem dúvidas, bem como, para fornecer o computador para a emissão das notas. A nossa intenção é tornar mais simplificada a parte burocrática”.

Durante a capacitação os produtores rurais aprenderam a emitir as notas online, GTA (Guia de Transporte Animal) bem como, adequações das novas normas do Estado e MAPA (CAEPF e eSocial).

Data: 12/06/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria:

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220