Pomerode participa do GEP Gestores 2019

No dia 04 de julho, no Hotel SESC Blumenau, o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, e a Diretora da Escola Curt Brandes, Kátia Botelho, participaram do GEP GESTORES 2019 (Grupo de estudos pedagógicos).

Este evento faz parte do Programa Cooperjovem e teve como tema os “Caminhos da Educação Cooperativa: uma trajetória coletiva e inovadora”. A palestra foi ministrada pelas instrutoras Alessandra Wernz Antonello e Maria Denise Crespo Nunes.

O Cooperjovem é um programa Especial desenvolvido desde o ano 2000 pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) em parcerias com cooperativas locais que tem por objetivo disseminar a cultura cooperativista nas escolas, compreendendo que a educação é o instrumento universal para proceder às mudanças na sociedade.

Seu principal objetivo é despertar e reforçar nos professores, alunos e técnicos de cooperativas a consciência sobre a cooperação, ao mesmo tempo em que mostra o cooperativismo como uma opção de geração de trabalho e renda, divulgando os princípios, os valores e a doutrina do cooperativismo. O programa tem abrangência nacional, implantado pelas unidades do Sescoop em parceria com secretarias de educação, cooperativas e escolas.

Data: 08/07/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria:

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220