SEDEC realiza a abertura oficial do mês do Empreendedor

A segunda-feira (08/07) fria foi marcada por muito aprendizado e conhecimento. Dando início ao mês do empreendedor, o auditório da Prefeitura Municipal de Pomerode ficou cheio de pessoas em busca de conhecimento e de qualificação.
O evento foi aberto pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Karen Ramiro Hass, que destacou a participação e interesse da comunidade nas ações planejadas para as próximas semanas. “Isso é reflexo da característica do povo de Pomerode. De uma cultura conhecida pelo espírito trabalhador. Somos, por si, empreendedores. Queremos mais. E, nesta busca, caminhamos ao encontro da qualificação. Buscamos a excelência no que fizemos. Buscamos a nossa realização pessoal e profissional”, declarou.

Ainda em seu pronunciamento, a Secretária explicou no que consiste o Mês do Empreendedor. “Tivemos a ideia de reunir de maneira concentrada, durante um mês, uma série de palestras e qualificações que atendessem as principais demandas que identificamos em várias pontas do nosso trabalho: seja no SINE, onde buscam oportunidades de recolocação no mercado. Ou, ainda, na própria Sala do Empreendedor, quando se tem a ideia, se tem a base do que se pretende desenvolver, mas se tem a insegurança dos primeiros passos. Da mesma forma, o Mês do Empreendedor, também surgiu em conversas com o empresariado, que tem a possibilidade de contratação, mas se depara, em alguns momentos, com a falta de qualificação dos profissionais disponíveis no mercado. Este tripé acabou sendo os motivadores do evento que hoje abrimos oficialmente”.

A Agente de Desenvolvimento, Aline Bublitz, deu sequência ao evento fazendo uma breve explanação e convidando os participantes para se inscreverem em algum dos 12 cursos disponíveis gratuitamente. Explicou que mais informações podem ser obtidas na Sala do Empreendedor e nas redes sociais da SEDEC e da própria PMP.

Alexandre Grutzmacher, presidente da CDL Pomerode, foi o responsável pela apresentação da entidade, bem como, explanou a respeito das vantagens de ser um associado. Além disso, realizou a apresentação do currículo da palestrante da noite, Neidi Cassol, que abordou o tema “O empreendedor de sucesso” para o público presente.

Representando o SENAC Timbó, o Coordenador do Núcleo de Relações com o mercado, Jefferson Oliveira da Silva, também cumprimentou o público, destacando o sentimento de orgulho da entidade por realizar esta parceria com Pomerode, trazendo qualificação e conhecimento técnico a comunidade pomerodense.

O prefeito Ércio Kriek também fez uso da palavra destacando que ao longo do mês será realizada uma série de eventos e ações. “Desejo que tudo o que foi planejado seja posto em prática por cada um de vocês e que se tire o máximo proveito possível de todas as rodas de conversas, cursos, capacitações e palestras. Da mesma maneira, destaco a importância e o início do projeto Capacita Pomerode, desenvolvido em parceria com o SENAC, que se estenderá até o final deste ano”.
Karen Ramiro Hass destacou ainda na oportunidade que com todas estas ações, a PMP pretende atingir cerca de 500 pessoas diretamente. “Não podemos esquecer que estes serão multiplicadores. Que o conhecimento adquirido será espalhado. Ou seja, o mês do empreendedor plantará iniciativas empreendedoras que irão germinar em nossa cidade’.
Confira na sequência, os cursos disponíveis.

Data: 09/07/2019

Galeria: