Atletas pomerodenses alcançam bons resultados na 4ª Etapa Classificatória para a final do Campeonato Brasileiro de Karate

A Associação Pomerodense de Karate/FUNPEEL representou a Seleção Catarinense com a participação de seis atletas na 4ª Etapa Classificatória para a final do Campeonato Brasileiro de Karate. A Etapa foi realizada em São Paulo, entre os dias 04 e 07 de julho, e contou com a participação de 1457 atletas de 14 estados. 

Os atletas Braian Wandalen, Felipe Eduardo Schork, Lucas Lunghard, Mayara Krueger, Oliver Brand e Thierri Laurindo e o técnico Érick Loth representaram nosso estado na competição. O destaque vai para Mayara Krueger que conquistou o vice-campeonato na categoria Kumite sub14 – 47kg da Divisão Especial e do atleta Lucas Lunghard que conquistou o terceiro lugar na categoria Sub21 +84kg da divisão Especial depois de uma luta extremamente exaustiva pelo terceiro lugar. Mayara venceu duas adversárias de São Paulo para depois fazer a final com outra paulista, quando a mesma acabou sendo superior. Lucas perdeu sua primeira luta, mas ganhou direito a repescagem, lutando até conquistar o terceiro lugar em cima de um atleta do Paraná. 

O professor Érick Loth reforça o incentivo da Funpeel e diz ter confiança nos resultados das próximas competições. “De modo geral, uma competição com o mais alto nível técnico, e tínhamos condições e a intenção de medalhar e assim classificar para a fase final com pelo menos cinco atletas. Infelizmente os resultados que queríamos acabaram não acontecendo. Contudo, Mayara, que medalha pela segunda vez em uma classificatória de brasileiro, pois ano passado já havia conquistado um bronze e a superação de Lucas, nos deixam extremamente felizes e confiantes que estamos no rumo certo. Voltamos de lá com muita bagagem e muita confiança para os próximos eventos que ainda virão”, acrescenta Érick.

Data: 10/07/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220