10 anos de fundação do Teatro Municipal de Pomerode

No dia de hoje, 13/08, o Teatro Municipal de Pomerode completa seus 10 anos de fundação. Uma década de histórias marcadas pelos calorosos aplausos da plateia. Para comemorar essa importante data, a semana será marcada por diversas apresentações culturais.

Sobre o Teatro Municipal

O projeto arquitetônico valoriza instalações comerciais e industriais, concebendo uma arquitetura peculiar. Busca elementos característicos, como telhados cerâmicos, alvenaria de tijolos aparentes e com reboco, estruturas de madeira e volumetria. Desta forma, o teatro se harmoniza com a arquitetura do conjunto onde está localizado o “Complexo Weege”, um dos mais importantes conjuntos industriais do Vale do Itajaí.

O auditório traz o nome de Rodolfo Siewert - cidadão pomerodense com forte influência cultural em sua época. O Espaço Cultural homenageia Hermann Gehrmann – alemão empreendedor, proprietário do Hotel Oasis, sinônimo de requinte na Pomerode dos anos de 1950. A Praça Cultural foi denominada Marlene Dietrich, em referência a uma das maiores artistas alemãs.

Data: 13/08/2019