Servidores Municipais participam de capacitação visando à qualidade do atendimento ao público

Uma das premissas do serviço público é atender com qualidade e excelência os munícipes, buscando resolução das demandas apresentadas, de acordo com que apregoa a legislação. Desta forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que lançou recentemente uma série de cursos voltada a comunidade, pensou também na capacitação dos servidores.

Ministrado pela Turismologa, Mestre em Turismo e Culturas Urbanas, Fabiana Roeder, o curso Atendimento ao Público no Serviço Público, com 40 horas (carga horária), contemplou cerca de 30 servidores, que puderam aprimorar técnicas de tratativas, bem como, esclarecer dúvidas pertinentes, traçando metas para que sejam aplicadas no Setor Público iniciativas que otimizem os atendimentos prestados.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Karen Ramiro Hass, é preciso tratar a iniciativa pública, de certa maneira, como a iniciativa privada. “O atendimento, indiferentemente da esfera, deve ser eficaz, educado e polido. Estamos lindando com o público, nada mais justo que eles encontrem as soluções para as suas demandas e que saiam da Prefeitura com o sentimento de que tiveram o atendimento que merecem. O curso foi de suma importância neste sentido. Tenho certeza que os servidores que participaram da qualificação acumularam ainda mais conteúdo em suas bagagens. Com isso, a população será a maior beneficiada”.

Data: 13/08/2019

Galeria: