Karate de Pomerode conquista dois Troféus na ultima etapa de Campeonato Estadual “Série B”

No último domingo (27/10), aconteceu a 4ª e última Etapa do Campeonato Estadual “Série B” de Karate, na cidade de Joinville. A associação Pomerodense de Karate/FUNPEEL participou com 25 atletas, trazendo para casa um total de 28 medalhas, sendo: 09 ouros, 10 pratas e 09 bronzes. Com estas conquistas individuais a equipe pomerodense garantiu os troféus de 3º Lugar Geral na modalidade de KATA e de 5º Lugar Geral na modalidade de KUMITE.

Segundo o professor e treinador Érick Loth, a competição reunia atletas de alto nível, e mesmo nossos esportistas tendo pouco tempo de treino, alcançaram bons resultados. “Por ser a última etapa do Campeonato, reuniu atletas experientes que buscavam a classificação para o campeonato brasileiro do ano que vem, elevando, assim, o nível de dificuldade da competição. Mesmo estando com uma equipe bastante nova nesta competição conseguimos mostrar a força do nosso trabalho. Resultados assim nos deixam muito empolgados para continuar trabalhando forte com nossas crianças”, afirma o treinador.

Ainda no próximo final de semana, nos dias 02 e 03/11, ocorre a última etapa do Estadual “Ranking A”. Nossos atletas pomerodenses estarão presentes no evento representando o esporte de nosso município.

Os Professores Sigfried e Érick agradecem imensamente a confiança e o apoio da FUNPEEL, que acredita na modalidade e também agradecem o apoio dos pais e amigos que não medem esforços para apoiarem seus filhos no Karate.

Confira os resultados.

Data: 29/10/2019