SEDES promove capacitação para Multiplicadores

A Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação – SEDES, promoverá com início no mês de novembro, para quatro turmas de Multiplicadores, o projeto Capacita-ação Pomerode, com o objetivo de fomentar intervenções na linguagem da criança e do adolescente que estimulem o bom desenvolvimento biopsicossocioespiritual e ambiental, possibilitando o acesso a espaços de convivência saudável; capacitar e qualificar multiplicadores e atores sociais atuantes na política pública de garantia e defesa de direitos da criança e do adolescente, com enfoque na atenção e na prevenção ao consumo do álcool e outras drogas licitas e ilícitas.

A capacitação tem como público-alvo crianças e adolescentes da Rede de Ensino do Município de Pomerode, assistentes sociais, educadores sociais, psicólogos, professores, agentes de saúde, servidores
comunitárias, membros de associação de moradores, membros de conselhos de segurança e lideranças

Nesse sentido, conforme a Secretária Renata Klee, da SEDES, o projeto propõe 04 (quatro) cursos capacitações (turmas) e 01 (um) seminário que irá atingir um público de até 100 pessoas. “Em novembro de 2019, iniciaremos com duas turmas de 25 pessoas cada, que irão contemplar o seguinte público: assistentes sociais, educadores sociais, psicólogos, agentes de saúde, servidores
públicos dos equipamentos de garantia e defesa de direitos da criança e do adolescente, lideranças comunitárias, membros de associação de moradores, membros de conselhos de segurança, criança e adolescente, e conselho antidrogas, lideranças religiosas atuantes na comunidade e comunidade em geral com interesse no assunto. Em 2020 será realizada a segunda etapa, que irá contemplar os professores atuantes no município de Pomerode. As ações de prevenção voltadas a criança e adolescente também terão início em 2020, no primeiro semestre”.

Data: 29/10/2019

Galeria: