Secretaria de Saúde realizará mutirão de Exames de Ultrassom simples

, v.de_video

A Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar Mutirão de Exames de Ultrassom simples, um método de diagnóstico por imagem que detecta doenças e/ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) avaliadas; e também serve de acompanhamento da saúde do bebê e da mãe durante a gestação. 

Conforme informações repassadas pela Secretária da pasta, Lígia Hoepfner, após analise das filas dos exames de Média e Alta Complexidade, foi contatada uma extensa relação de usuários que aguardavam para exames de USG, com espera de até nove meses. “Tentamos, inicialmente, realizar os exames no HMRT (Hospital e Maternidade Rio do Testo), mas não foi possível devido à agenda do Centro de Imagens do hospital. Assim iremos realizar os exames na Unidade Sanitária Prefeito Alwin Klotz, por meio de clínica credenciada no consórcio CIS-AMVI, que se disponibilizou em realizar os exames em Pomerode. São 1045 pacientes na fila para realização de USG simples que serão acionados”. 

O mutirão ocorrerá de 25/11 a 29/11 e de 02/12 a 06/12, na USPAK. Os usuários estão sendo contatados de maneira centralizada, evitando assim sobrecarregar as unidades de saúde. Aqueles que não forem localizados por meio dos telefones cadastrados no sistema, os Agentes Comunitários de Saúde irão auxiliar na busca dos mesmos. 

Os usuários estão recebendo as guias com o horário e as orientações de preparo de forma centralizada na Secretaria de Saúde, das 07h30min às 11h30min e das 13h15min às 16h30min.

Para o prefeito Ércio Kriek, a ação é de suma importância para a população, tendo em vista que será praticamente zerada a lista de espera para aqueles que aguardavam este exame, em específico. “Não é a primeira vez que realizamos um mutirão deste porte. É possível com esta medida beneficiarmos um expressivo número de pessoas. São mais de mil pomerodenses que serão atendidos”, finalizou.

Data: 22/11/2019
Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria:

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220