Inicia o ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino

Na última quarta-feira, 05/02, iniciaram as atividades dos CEI’S e Escolas de Rede Municipal de Ensino em nossa cidade. Cerca de 5 mil alunos retornaram a sua rotina de estudos. O dia foi marcado pela abertura do ano letivo feita pelo prefeito Ércio Kriek, e o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger pela manhã na Escola Dr. Amadeu da Luz, e pela tarde, na Escola Prof. Curt Brandes.

Segundo o Secretário Jorge, para o ano de 2020, o principal objetivo é capacitar todos os profissionais da educação, para que assim, obtenha-se um sucesso ainda maior no aprendizado dos alunos. “O professor precisa sempre do que chamamos de Formação Continuada, que é uma atualização, pois as mudanças em nossa sociedade são enormes e nossos modelos de escola precisam acompanhar essas mudanças”, explica.

A primeira preparação aconteceu durante a abertura do ano letivo no dia 29/01 para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, a profissional Raquel de Oliveira que abordou temas como Metodologias Ativas e as contribuições da Neurociência na educação infantil.

Uma das novidades para o novo ano letivo, é que o Programa Escola da Inteligência, já ministrado em algumas escolas no ano anterior, será ampliado para todas as escolas com turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Além disso, será mantida a parceria com o Senai, que oferece a cerca de 180 alunos a iniciação profissional.

Data: 10/02/2020

Galeria: