Obras de Implantação da Rua Pomerânia são efetuadas respeitando todas as tratativas ambientais

No dia 10 de outubro de 2019, tiveram início as atividades de Supressão da Vegetação para as Obras de Implantação da Rua Pomerânia, ligando o Bairro Ribeirão Areia com Bairro de Pomerode Fundos.

A obra é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pomerode e tem Licença Ambiental de Instalação - LAI n° 3128/2019 e Autorização de Corte de Vegetação Nativa – AuC N° 778/2019, ambas emitidas pelo Instituo do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA.

Conforme Diretor de Meio Ambiente, Jaime Eduardo Jensen, as atividades para a implantação do prolongamento da Rua Pomerânia estão sendo acompanhadas por equipe técnica habilitada. “Importante destacar que a Gestão Ambiental compreende a execução dos programas e planos ambientais exigidos pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA-SC. Neste momento está sendo realizado o Programa de Monitoramento e Resgate da Fauna, onde os animais locais são registrados, resgatados e realocados para as áreas adjacentes. Também está sendo realizado o Programa de Acompanhamento da Supressão e Resgate Vegetal, onde são resgatadas as espécies epífitas (bromélias, orquídeas e cactos) e ameaçadas de extinção (palmito-juçara)”.

As informações sobre o andamento da obra são divulgadas por meio do Programa de Comunicação Social. Além disso, no local das obras são encontradas placas com informações técnicas sobre o Licenciamento Ambiental.

Data: 26/02/2020

Galeria: