Ações da PMP, através da Secretaria de Saúde, contra o Coronavírus

Na manhã de ontem, 16/03, foi realizada na Secretaria de Saúde, uma reunião com a Gestão da Saúde sobre as condutas a serem adotadas contra o Covid-19. No final da tarde de ontem, também, foi realizada mais uma reunião com os médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades de Saúde, apresentando e explicando as ações de prevenção que serão tomadas a partir de hoje.

Para evitar a sobrecarga de nossos serviços de saúde, todos os grupos terapêuticos para março, abril e maio deverão ser cancelados, com previsão de retorno em 31/05, exceto os de psicologia e os do serviço do CAPS que serão mantidos. As receitas de medicamentos de uso contínuo com a validade de 6 meses, passarão a ter validade de 12 meses, evitando assim, mais uma consulta médica.

As reuniões do Conselho Municipal e Local de Saúde também deverão ser suspensas com a mesma previsão de retorno, em 31/05. Para ações que precisam ser tomadas com mais agilidade, serão debatidas e decididas virtualmente.

Todas as Unidades de Saúde do nosso município já receberam os Protocolos, Fluxos e o Plano de Contingência Estadual e receberão a partir de hoje, um treinamento especial para orientar os profissionais para o melhor atendimento da população contra o Coronavírus. Além disso, as Unidades terão uma sala isolada para a espera e o atendimento do paciente suspeito.

Durante os próximos dias serão produzidos materiais educativos com informações preventivas contra o Covid-19, que serão publicados em nossas redes sociais e distribuídos pelos Agentes de Saúde.

Data: 17/03/2020
Fonte: Assessoria de Imprensa

Galeria:

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220