Pomerode terá barreiras sanitárias em seus acessos

, v.de_video

Na tarde de hoje, 20/03, o Prefeito Ércio Kriek assinou o Decreto Municipal nº 3814 que aplica novas medidas de combate à pandemia de Coronavírus (Covid-19) em Pomerode: a instalação das barreiras sanitárias.

As vias públicas de acesso ao município contarão com barreiras sanitárias, fixas e móveis, monitoradas pela Gerência de Trânsito, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Secretaria de Saúde e demais órgãos a serem convocados, podendo contar com força policial. As entidades farão a verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo, e a orientação sobre a prevenção do Covid-19.

Será restrito o acesso aos ocupantes dos veículos oriundos de localidades com transmissão comunitária ou que apresentarem sintomas sugestivos de infecção pelo coronavírus (COVID-19), exceto se buscam atenção médica, veículos de transporte de gêneros alimentícios, medicinais, insumos e outros de caráter essencial, moradores, trabalhadores do município e profissionais da saúde.

Aqueles que não residem ou não trabalham em Pomerode serão orientados a retornar, salvo se o ingresso no município for indispensável, mediante comprovação. Também fica proibido, a entrada de ônibus, micro-ônibus e vans de fretamento e transporte turístico.

A PMP, através da Secretaria de Saúde, recomenda a todos pomerodenses o isolamento em suas residências e que a circulação pelas vias e ambientes públicos se restrinja ao estritamente indispensável.

Data: 20/03/2020

Galeria: