Pomerode registra mais dois focos do mosquito Aedes aegypti

, v.de_video

Na última semana, a Vigilância Sanitária registrou mais dois focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus, a febre Chikungunya e a febre amarela. Ao todo, desde janeiro Pomerode já registrou cinco focos. Os focos foram encontrados na rede de armadilhas instalada no município e que são visitadas a cada 7 dias para detectar a presença do vetor. Os agentes de endemias estão realizando as visitas aos imóveis localizados no raio de 300 metros de cada foco.

Com a quarentena de prevenção do Covid-19, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, solicita auxílio dos moradores para que eliminem qualquer criadouro do mosquito como: prato de vasos de plantas, pneus, lixo (latas, plásticos, lonas, copos, sucatas, etc.), piscinas sem tratamento e sem movimentação da água, cisternas mal tampadas, ralos ou vasos sanitários destampados e que não estão sendo usados entre outros. Ressaltamos que a água parada em pastos ou no barro não são problema para o mosquito Aedes aegypti, somente aqueles locais onde há depósitos artificiais ou as bromélias.

As agentes de Endemias da Vigilância Epidemiológica nas suas visitas, estão identificados por uniforme e crachá da prefeitura de Pomerode, bem como se locomovem com veículo oficial da Prefeitura.

Data: 31/03/2020

Galeria: