Prefeitura destina itens da alimentação escolar para famílias de alunos em vulnerabilidade social

Os estudantes da Rede Pública de Ensino de Pomerode que se enquadram em famílias consideradas vulneráveis pela Secretaria de Desenvolvimento Social estão recebendo kits montados com produtos da merenda escolar, após a suspensão das aulas em decorrência do novo coronavírus. A ação tem como objetivo garantir a alimentação escolar principalmente de alunos de família de baixa renda.

Ao todo, 1.516 Kg de alimentos e 2.613 litros de leite estão sendo distribuídos, totalizando 165 Kits para famílias de alunos. As entregas tiveram início na terça-feira (23/06), diretamente nas casas das famílias. A previsão é que sejam finalizadas até sexta-feira (26/06).

Os kits foram montados por funcionários e técnicos da Secretaria de Educação e estão sendo entregues por outros três funcionários da Secretaria de Educação que se identificam no momento da entrega. Já foram entregues até o momento até o momento 74 kits.

Além dos kits entregues diretamente para as famílias, a SEFE ainda destinou 22 kits para a Sec. de Desenvolvimento Social, com 286 litros de leite e outros produtos não perecíveis. Além dos kits montados foram repassados 30 kg de arroz, 32 kg de carne e 14 kg de polpa de fruta congelada.

Conforme o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger, esta é a terceira ação de destinação de alimentos da alimentação escolar para famílias de alunos em vulnerabilidade de acordo com critérios técnicos definidos pelos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social. “As duas primeiras ações aconteceram nos meses de abril e maio, quando a Secretaria de Educação repassou para a SEDES, nas duas ações, o total de 2.012 quilos de alimentos. Entendemos que o momento é complicado e não poderíamos deixar de amenizar os impactos dessa pandemia”.

Data: 25/06/2020

Galeria: