PMP convoca setor empresarial e entidades para discutir medidas de combate ao Coronavírus

Foi realizada na manhã de hoje (26/06) uma videoconferência organizada pela Prefeitura Municipal de Pomerode, que contou com a participação de diversas entidades e associações da cidade, entre elas, CDL e ACIP.

O objetivo do encontro virtual foi discutir políticas e medidas que inibam o crescimento de novos casos de COVID-19 em Pomerode, a exemplo do que foi registrado nos últimos dias. Várias iniciativas foram apresentadas objetivando garantir a saúde da população e a manutenção da abertura dos estabelecimentos e empresas.

Foi decidido, entre outras questões, que será intensificada a fiscalização e que os estabelecimentos que não seguirem as recomendações, estão sujeitos a punições. Da mesma maneira, ficou acordado que campanhas institucionais educativas serão fortalecidas no próximo mês, inclusive contando com um carro de som, passando pelas ruas da cidade, pulverizando medidas preventivas.

Os mercados foram instruídos a terem ainda mais rigor nas tratativas de combate à doença, desinfetando objetos de uso comum com frequência, estimulando o uso de álcool em gel e permitindo a entrada de apenas uma pessoa por família. Nos estabelecimentos comerciais o não uso da máscara, contrariando o que já é obrigatório por lei, não será mais tolerado.

A Polícia Militar, assim como outros profissionais e órgãos fiscalizadores, estarão ainda mais atentos ao descumprimento das normas, entre, festas e encontros realizados, onde são registradas a aglomeração de pessoas.

Data: 26/06/2020

Galeria: