Executivo Pomerodense realiza visita ao Governador Moisés e ao Chefe da Casa Civil do Estado

O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, acompanhado do vice Chico Hass e da Secretária de Turismo e Cultura, Gladys Sievert, estiveram em Florianópolis na última quarta-feira (07/07), para reuniões capitaneadas pelo Deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB). No primeiro encontro, foram recebidos pelo Chefe da Casa Civil do Estado de Santa Catarina, Sr Eron Giordani, dentre os assuntos, a emenda parlamentar anunciada pelo Deputado Marcos Vieira no valor de 2 milhões de reais, que foi mais uma vez confirmada pelo estado. A verba será aplicada nas áreas de infraestrutura e esportes.

Além disso, o prefeito Ércio Kriek, como presidente do CISAMVI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí), entregou um ofício em nome da instituição que solicita a cessão do espaço onde se concentrava a antiga SDR de Blumenau, para que seja ocupada pelo consórcio. “É um assunto que nós, prefeitos e gestores de saúde temos abordado com frequência, sobre a necessidade de ampliarmos o espaço físico do CISAMVI, visando a execução de novos serviços ou a ampliação dos já ofertados através deste importante consórcio da nossa região”, explicou Ércio Kriek.

Mais tarde, os representantes de Pomerode foram recebidos pelo Governador do Estado de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva na Casa D’agronômica. “Fomos recebidos pelo Governador em sua residência oficial, e em nossa conversa ele reafirmou todos os repasses previstos para Pomerode, além de se colocar a disposição para novas demandas. Mas, o assunto principal foi a revitalização da nossa rodovia SC-110, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul, e voltamos bem contentes. Segundo o Governador os trâmites burocráticos para a licitação estão em fase final, e a licitação prevista até o final de setembro, deve ser antecipada, e ele afirmou que nos visitará assim que o processo for concluído para assinar a ordem de serviço dessa relevante obra”, comemorou Ércio Kriek.

Para o vice-prefeito Chico Hass, essa aproximação com o Governo do Estado e parlamentares é primordial para que nossa cidade siga colhendo bons frutos. “Estamos bem felizes com as reuniões que tivemos na Capital, todas bem positivas e nos trouxeram mais otimismo para seguirmos trabalhando. É de suma importância essa proximidade com o Governo e com nossos Deputados Estaduais, para que possamos solucionar problemas da nossa cidade, bem como para a nossa região, que é o caso da revitalização da SC-110 e do espaço que solicitamos para ampliação dos serviços do Cisamvi”, afirmou Chico Hass.

Data: 08/07/2021
Fonte: Assessoria de Comunicação

Galeria:

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220