7 de setembro é marcado por ato cívico organizado pela Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Educação

Mesmo com a chuva que caiu na manhã de 7 de setembro em Pomerode, uma carreata alusiva ao Dia da Independência do Brasil foi promovida pela Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Educação e Formação Empreededora. Ao todo, 48 entidades participaram do evento, entre elas instituições de ensino do município, entidades de classe, órgãos de defesa e, claro, as fanfarras das escolas, que já se preparavam para o evento há semanas, com ensaios e alvoradas pela cidade.

O trajeto da carreata teve inicio em Testo Rega, passou por Testo Alto, Ribeirão Areia, Centro e Ribeirão Herdt, depois seguiu até Testo Central e retornou para o Centro, até a Praça Jorge Lacerda. Em frente a Prefeitura, a solenidade foi encerrada com o hasteamento da bandeira e execução do Hino da Independência pela Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser. Toda a carreata contou com o apoio e acompanhamento de forças de segurança, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e GETRAN, que garantiram o bom andamento do evento, e a segurança de todos os participantes e espectadores.

“Quero aqui agradecer todos os envolvidos nessa linda homenagem à nossa Pátria. Foi maravilhoso passar pelas ruas e ver as pessoas com o sentimento de orgulho e pertencimento a nossa nação, a emoção a cada som de fanfarra executado, a cada aceno foi a mesma dos grandiosos desfiles que realizávamos antes da pandemia, e ao mesmo tempo, isso nos encheu de esperanças para que em 2022 possamos nos encontrar numa grande festa e celebrar mais uma vez o orgulho de sermos brasileiros, no ano em que celebraremos 200 anos de Independência”, enfatizou o prefeito Ércio Kriek.

Fotos: Ismael Ewald Limberger

Data: 08/09/2021