Em Florianópolis, Ércio Kriek garante recursos para a infraestrutura e HMRT

Em agenda em Florianópolis nessa quarta-feira (08/09), o prefeito Ércio Kriek garantiu novos recursos através do Estado para a infraestrutura e saúde de nossa cidade, além de acompanhar como está o andamento para execução de obras e verbas já anunciadas anteriormente, tal como a revitalização da SC-110 que liga Pomerode a Jaraguá do Sul.

Pela manhã, o prefeito reuniu-se com o Chefe da Casa Civil Eron Giordani e o Deputado Estadual Vicente Caropreso, onde foi sinalizada a liberação de duas emendas para a infraestrutura e para a saúde. “Através do nosso amigo e deputado Vicente Caropreso, conseguimos hoje na Casa Civil, uma verba de 1 milhão de reais, que serão aplicados 50% em infraestrutura e os outros 50%, serão destinados ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, para a implantação de um sistema de energia solar fotovoltaica, que deverá reduzir os gastos mensais com energia elétrica dessa importante entidade”, comemorou o prefeito.

Ao meio dia, o Prefeito participou de um almoço na Casa Casa d\''''Agronômica, onde pode conversar com o Governador Carlos Moisés, bem como com o Secretário de Estado de Infraestrutura Thiago Vieira, sobre a situação da licitação para a obra de revitalização da SC-110, que liga Pomerode a Jaraguá do Sul. “Recebemos a boa notícia de que a licitação já foi finalizada e homologada, a empresa ganhadora é a Paviplan, e segundo me foi repassado, nos próximos dias deverá ser assinada a ordem de serviço para o início imediato dessa importante obra”, enalteceu Ércio.

Ainda na Casa d’Agronômica Ércio Kriek se reuniu com o Secretário de Estado da Saúde  André Motta Ribeiro para discutir importantes pautas, em nome do município, bem como do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí, do qual é presidente. “Em uma proveitosa conversa com o Secretário André Motta, pude apresentar demandas da nossa cidade para a saúde, dentre elas a necessidade do estado priorizar a resolução do problema que temos com cirurgias pediátricas, bem como a ajuda junto à Vigilância Sanitária do Estado, para que nosso Hospital de Pomerode possa realizar Colonoscopia e Endoscopia. Além disso, agendamos uma nova reunião para que todos os consórcios possam junto do estado realizar um plano de atendimento em saúde, visando assim agilizar e resolver os problemas de cada região, através da nossa recém fundada Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde de Santa Catarina”, explicou.

Ércio segue em agenda oficial na Capital nesta próxima quinta-feira.

Data: 08/09/2021

Galeria: