Alunos pomerodenses que participaram da FEBIC recebem premiação

Aconteceu na manhã desta quinta-feira(07/10), a entrega das premiações obtidas por alunos pomerodenses, durante a Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), que ocorreu em Jaraguá do Sul em 2020.

A premiação foi entregue pelo Prefeito em exercício Chico Hass, pelo Secretário de Educação Jorge Luiz Buerger e pelo vereador Lula.

Confira os alunos premiados:

Categoria I – Ciências Sociais

Nome do Projeto: Lendo Para Meu Amigo Monstro

Classificação: Menção Honrosa

Alunos(as) – Escola Amadeu da Luz

Estevan Henrique Bahr

Georg Alexander Utpadel

Heloísa Caroline Millnitz

Thais Hafemann dos Santos Reis

Categoria I – Ciências Sociais

Nome do Projeto: Escola, Um Lugar Para Nós!

Classificação: Menção Honrosa

Alunos(as) – Escola Almirante Barroso

Emily Guenther Blasius

Kiara Lima Schwanz

Luzia Daiane Uhlmann

Categoria II – Ciências Agrárias

Nome do Projeto: Broto de Papel Ecopapelaria

Classificação: 2º Categoria

Alunos(as) – Escola Duque de Caxias

Igor Rafael Rodrigues

Thávini Camili Duve

Daiane Luchetta Ronchi

Sobre a FEBIC:

A FEBIC é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras na forma de projetos científicos, onde possam experimentar o fazer ciências. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores a feira também se dispôe a ser uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, a inovação e o uso de novas tecnologias.

A presença da comunidade incentiva as habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa e abre oportunidade para instigar o desenvolvimento da curiosidade científica, em suas dimensões histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes envolvidos.

Dessa forma a FEBIC se disponibiliza a ser um forma de socializar e integrar os diversos conhecimentos e habilidades tanto buscadas nos objetivos pedagógicos e na transversalidade didática.

Data: 07/10/2021

Galeria: