Secretário de Saúde do Estado recebe projeto de ampliação do HMRT

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanhou representantes do Hospital e Maternidade Rio do Testo na entrega da proposta de ampliação e reforma do hospital ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O ato ocorreu nesta terça-feira, dia 16, na sede do órgão, na capital. O investimento tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos e exames.

Participaram da reunião a diretora do hospital, Vanessa Pedrini, a gerente administrativa, Daiane Ulle, a secretária de Saúde do município de Pomerode, Lígia Hoepfner e o conselheiro do hospital, Lothar Hansen.

A proposta engloba três projetos que já foram aprovados pela Comissão Intergestora Regional (CIR). Eles envolvem a ampliação e reforma do centro obstétrico, centro de imagem e centro cirúrgico e ambulatorial, num investimento total de R$ 7,5 milhões. Cerca 60% dos atendimentos realizados no hospital são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).  “No que for para aumentar a oferta de serviços e diminuir o sofrimento dos pacientes, podem contar com nosso apoio. Vocês fizeram a parte de vocês, agora nós vamos fazer a nossa. Os projetos serão agora analisados pela equipe da secretaria e discutidos dentro do colegiado do governo”, afirmou o secretário.

Conforme Ribeiro, o objetivo do governo é garantir que as 17 Regionais de Saúde sejam autossuficientes na oferta de serviços de saúde, evitando o deslocamento de pacientes para outras regiões.  A secretaria também estimula os hospitais que fazem parte da Política Hospitalar Catarinense, a exemplo do hospital HMRT, a ampliar a oferta de atendimentos e exames para reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas.

O deputado Dr. Vicente defendeu o apoio financeiro do Estado para ampliar a estrutura do hospital como forma de aumentar o atendimento da população. “O processo está progredindo dentro do governo. É um investimento importante para a medicina e para a população da região do Médio e Alto Vale do Itajaí. Vai ampliar o acesso a cirurgias de média complexidade e exames”, explicou.

Data: 17/11/2021
Fonte: Assessoria de Comunicação

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220