Vacinação contra a Influenza: Tudo o que você precisa saber!

Hoje começou o Inverno 2022, e nessa época do ano a transmissão de vírus da gripe aumenta. Neste sentido, a Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Saúde responde algumas perguntas que são feitas frequentemente em relação à vacinação, tire suas dúvidas e vem se vacinar!

Quem deve tomar a vacina?

Todas as pessoas acima de seis meses de idade devem tomar a vacina contra a gripe. A vacinação está disponível para crianças, jovens e adultos, independentemente de terem comorbidades ou não.

Quem tomou a vacina no ano passado, pode tomar de novo?

Pode sim, as campanhas são diferentes todos os anos, portanto quem tomou no ano passado pode e deve tomar novamente na campanha de 2022

Como faço para tomar a vacina?

A vacinação está disponíveis em todas as unidades de saúde, exceto a Unidade Sanitária Prefeito Alwin Klotz. De segunda a sexta-feira, das 7h às 11h45min e das 13h às 15h45min.

Vale ressaltar que é necessário um documento de identificação e cardeneta de vacinação.

Quem tomou a vacina da Covid-19 recentemente, quando pode tomar a da gripe?

Não há intervalos entre a vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe, exceto para crianças de 5 a 11 anos de idade que devem aguardar um período de 15 dias entre as vacinas.

Quem possui sintomas de gripe, pode tomar a vacina?

Para sintomas leves a moderados, o recomendado é aguardar para receber a vacina da gripe ou qualquer outra.

Qualquer dúvida entre em contato com a Secretaria de Saúde, através do (47) 3387-7600 ou diretamente com a Unidade de Saúde do seu bairro.

Data: 21/06/2022

Galeria: