Workshop internacional marca o inicio do Pedalando pela Cidade

Aconteceu na última terça-feira (14/06), nas dependências do Centro Cultural um Workshop Internacional sobre Planejamento Ciclístico, o evento faz parte do convênio firmado entre o Município e Greifswald, cidade-irmã de Pomerode na Alemanha. O workshop foi promovido pela Prefeitura de Pomerode, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAN).


O evento contou com a presença de Saskia Rösch, Oficial de Planejamento de Trânsito da Cidade de Greifswald. Ela apresentou o caminho tomado pela cidade alemã em busca de consolidar o uso da bicicleta como principal meio de transporte da população.
O processo de elaboração d

O Plano de Mobilidade de Pomerode, no qual prioriza pedestres e ciclistas, e o projeto pioneiro de Rotas Acessíveis também foram apresentados, respectivamente, pelo professor Jorge Tiago Bastos, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e pela professora Carla Cíntia Back, da Universidade Regional de Blumenau (FURB). O Cicloturismo no Vale Europeu também foi apresentado pela representante do CIMVI, Arlete Regilene Scoz.


Durante o evento também houve o lançamento do Pedalando pela Cidade 2022. O Prefeito Ércio Kriek, que veio ao workshop de bicicleta, registrou os primeiros quilômetros percorridos. “Eventos como estes, de troca de experiências, somente tem a acrescentar no sentido de promover a mobilidade urbana sustentável no nosso Município. Tenho certeza que os participantes saíram daqui com a percepção de que o planejamento da mobilidade em Pomerode segue um caminho que busca a sustentabilidade.”

Data: 21/06/2022
Fonte: Assessoria de Comunicação

Galeria:

Fale com a Prefeitura

3387.7200

SAMU

192

Defesa Civil

199

GETRAN

3387.5973

Conselho Tutelar

3395.6311

PROCON

3387.7220