Prefeito e Secretária de Assistência Social de Pomerode participam de seminário da AMVE

O Terceiro Seminário Regional sobre o Serviço de Família Acolhedora da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE) aconteceu nesta quarta-feira (21/09), em Rodeio-SC.

Com o objetivo de informar e sensibilizar os profissionais presentes, garantir prioridade de jovens na rede de atendimento e apresentar os benefícios do acompanhamento familiar na primeira infância, o Prefeito de Pomerode, Ércio Kriek e a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Klee, estiveram presentes no encontro.

Renata ressalta a importância do projeto e convida a todos os interessados a fazerem parte. “O acolhimento se justifica pela importância de poder oferecer um ambiente familiar, afetivo e saudável para as crianças e adolescentes, que em algum momento necessitam desses fatores. Por esse motivo é muito importante o apoio da comunidade no projeto”, comenta.

O Prefeito de Pomerode enfatiza que ter encontros como esses incentivam as pessoas a participarem do projeto. “Precisamos divulgar cada vez mais o Família Acolhedora, para alcançar vada vez mais pessoas. É um projeto sensacional que ajuda muitas crianças que necessitam de acolhimento é uma grande forma de demonstrar o seu amor pelo proximo”, enfatizou o Chefe do Executivo.

Data: 21/09/2022

Galeria: