Aulas na rede municipal de Pomerode começam no dia 10 de fevereiro

Mais de 4600 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental retornam para as salas de aulas no dia 10 de fevereiro nas escolas  e Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Pomerode. A abertura do ano letivo para os professores será dia 03 de fevereiro.

Conforme o calendário escolar já definido pela Secretaria de Educação e Formação, em 2016 o recesso escolar será entre os dias 16 a 31 de julho, com o retorno às atividades no dia 1º de agosto. As aulas seguem até o dia 19 de dezembro.

Para 2016, de acordo com a secretária da pasta, Joana Wachholz, o objetivo é atender a demanda em todas as áreas da educação, em especial na Educação Infantil, com diminuição da lista de espera das vagas em creche. Com a construção do novo CEI Rudolph Hornburg, próximo à entrada do bairro Wunderwald e ampliação dos CEIs Nora Dallmann e Amália Anders o número de vagas deve aumentar. Atualmente o município possui mais de 300 crianças em lista de espera, e com estas novas chamadas haverá  redução para cerca de um terço deste total.

“Sempre fizemos uma educação com qualidade e por isso somos referência estadual e é nessa linha que continuaremos trabalhando para atender muito bem nossos alunos”, garante Joana.

Ensino Fundamental

Além do setor administrativo da Secretaria, todas as escolas municipais já estão trabalhando normalmente. A secretária orienta pais e responsáveis que ainda não efetuaram as matriculas dos alunos no Ensino Fundamental que procurem as secretarias das escolas para regularizar a situação.

Novos professores

Também na próxima semana será realizada a chamada e escolha de vagas dos novos professores que passaram no concurso público e processo seletivo, realizado recentemente. O objetivo é que todos sejam chamados para escolha de vagas e iniciem as atividades em sala de aula já na primeira semana do ano letivo.

Cronograma ano letivo de 2016
10 de fevereiro