Prefeito se reúne com empresário alemão

O prefeito Rolf Nicolodelli acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Piske, recebeu na tarde desta quarta-feira (27/01) a visita do vice-presidente da empresa WWZ-BD da Alemanha, Thomas Winter e o presidente da Associação Empresarial de Pomerode (ACIP), Ivan Blumenschein.

Durante o encontro, Thomas, que também é membro Centro Empresarial e Científico Brasil-Alemanha, apresentou o andamento dos projetos que estão sendo implantados e ampliados no município na área da fabricação do biogás, as novas tecnologias que serão aplicadas e a busca de parceiros ao projeto.

Entre as parceiras está o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com Thomas, com a construção da unidade no município o objetivo é além dos cursos relacionados ao setor metal mecânico e têxtil ampliar os projetos para instalação de cursos técnico na área de biogás que possa garantir a formação de jovens na área. O projeto foi discutido durante reunião com a diretoria do Senai.

Nicolodelli também apresentou os projetos desenvolvidos pelo município e colocou à disposição para apoio.

Data: 28/01/2016
Fonte: Assessoria de imprensa