Equipe de xadrez de Pomerode participa de evento internacional

A equipe de xadrez de Pomerode representada pela Associação Pomerodense de Xadrez com o apoio de Prefeitura, por meio da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode (Funpeel) participou de 16 a 22 de janeiro, em Florianópolis, do II Floripa Chess Open, considerado o maior torneio aberto do Brasil e um dos maiores da América Latina.

O evento contou com 299 participantes com jogadores de mais de dez países e foi vencido pelo melhor jogador da atualidade, o peruano Julio Granda.

Pomerode esteve presente com seis atletas, quatro da equipe dos JASC e dois da equipe de base. Os atletas enfrentaram uma maratona de dez partidas com duração média de quatro horas cada.

De acordo com o técnico, Heidy Almeida, apesar da participação da equipe ter sido abaixo do rendimento esperado, a competição  contribui e muito para o amadurecimento e fortalecimento dos atletas do município já que pouco a pouco a modalidade vem crescendo em nível e técnico e número de participantes.

Participaram da competição: Heidy Almeida, Maicom Mello, Jaison Kischner, Welligton Maiber, Vinicius da Silva e Vilson Piske Jr.

Data: 28/01/2016
Fonte: Assessoria de imprensa