Reunião com entrega de projetores multimídia marca a abertura do ano letivo

Diretores e orientadores das escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de ensino de Pomerode participaram na sexta-feira (29/01) da reunião de abertura de ano letivo 2016. O encontro que ocorreu na Associação dos Servidores Públicos Municipais teve o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas e resultados obtidos no ano anterior, discussão das metas para 2016, bem como, estratégias para melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem. Além disso, foram repassadas informações administrativas relacionadas aos encaminhamentos dos trabalhos em todas as unidades.

No início do encontro, foi socializada uma leitura com reflexões acerca do sucesso “Não sofra pelo Sucesso”. Em seguida procedeu-se a apresentação de todo o grupo. A pauta discorreu sobre especificidades do calendário escolar, sugestões para reuniões pedagógicas e outras envolvendo os pais, propostas para formação continuada, questões alusivas à alimentação escolar, sistema de avaliação, Regimento Interno das unidades de ensino, remoções, contratações e férias de servidores, além de reflexões e orientações sobre diversos índices educacionais do município e por unidade escolar, acompanhamento da aprendizagem dos alunos pela Secretaria de Educação e planejamento dos professores.

Projetores multimídia

Presente no encontro, o prefeito Rolf Nicolodelli, desejou um bom retorno aos profissionais e realizou a entrega de projetores multimídia às seguintes unidades: CEIM Reimar Ehlert, CEIM Damaris Frahm, CEIM Nora Dallmann, CEIM Waltrut Siewerdt, extensão do CEIM Waltrut Siewerdt, CEIM Dorotea Borchardt, extensão do CEIM Dorotea Borchardt, CEIM Amália Anders, EM Dr. Wunderwald, EM Raulino Horn e UEJA.

Data: 01/02/2016
Fonte: Assessoria de imprensa