Congresso Escoteiro Estadual reúne 430 escoteiros de Santa Catarina

Pomerode sedia neste fim de semana, o XXII Congresso Escoteiro Estadual. A abertura oficial do encontro, que conta com a presença de 430 escoteiros de todo o Estado, foi realizada na manhã deste sábado (12/03), no Teatro Municipal, e contou com a presença do prefeito Rolf Nicolodelli, do diretor presidente dos Escoteiros do Brasil em Santa Catarina, Nadir Antonio Mussio, do diretor presidente do Grupo Escoteiro Pomerano, Raphael R. Hoffmann e demais diretores regionais dos escoteiros.

Além da abertura, a programação do sábado contou com a apresentação dos casos de sucesso dos grupos escoteiros e a palestra de Eduard Vallory, escotista espanhol, doutor em Ciências Políticas e Sociais e presidente do Centro Unesco da Catalunha. Durante a tarde, serão realizadas as oficinas, as reuniões das modalidades do Ar e do Mar e o Fórum Regional de Jovens Líderes, tendo por local o Colégio Sinodal Dr. Blumenau. As 19h30min acontecerá a Sessão Solene, seguida de jantar festivo.

Ao participar da abertura do congresso, o prefeito Rolf Nicolodelli, desejou boas vindas aos participantes e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos escoteiros em Pomerode e nas demais cidades catarinenses. “Para nós é uma satisfação muito grande poder receber todos vocês em nossa cidade, que é pequena, mas muito acolhedora. Mesmo não sendo escoteiro, sei da importância e aprecio essa atividade, pois podemos acompanhar o bem que isso faz a cada uma que participa. E diante do mundo conturbado que vivemos a dedicação de vocês com a comunidade é fundamental”, destacou o perfeito que participou das atividades da manhã.

No domingo, a programação inicia às 8h com momento espiritual, seguida será da XXIII Assembleia Regional Escoteira, que neste ano elegerá a nova diretoria para a Região de Santa Catarina e oficinas de capacitação. “Para nós é motivo de orgulho estar em Pomerode. Hoje será um dia de formação, de educação, de melhoria e ampliação do nosso conhecimento de escotista e dirigentes dessa instituição de educação extraescolar e complementar à família. Tenho certeza que sairemos enriquecidos desse congresso, por que todos nós vamos dar o nosso melhor possível”, destacou o diretor presidente dos Escoteiros do Brasil em Santa Catarina, Nadir Antonio Mussio.

Data: 12/03/2016
Fonte: Assessoria de imprensa